Em Valparaíso, na frente de um público de centenas de pessoas e com a presença do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), além de aliados políticos, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) oficializou sua pré-candidatura a Câmara Federal.

O lançamento foi realizado durante a edição local do movimento ‘Desperta Goiás’, que vem percorrendo o estado de Goiás, sob o comando de Perillo, para apresentar uma alternativa de oposição ao atual governo estadual nas próximas eleições, em outubro.

Foto: Da redação
Durante sua fala, a parlamentar destacou a importância de sua candidatura ao cargo de deputada federal para a região do Entorno: “A minha ida nesse projeto de Câmara Federal é importante. Há muitos anos venho nessa missão de bem servir ao Entorno, onde moro, amo e onde aprendi a ter amigos, a região que dedico toda a minha vida e atuação. No Congresso não será diferente. Nossa luta será incansável pela região”
, afirmou.
Além de vereadora, secretária municipal e prefeita de Valparaíso, em âmbito estadual Lêda Borges já foi presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), Secretária de Estado Cidadã e deputada por duas vezes, tendo trazido para a Região do Entorno recursos, obras e programas sociais, principalmente durante os governo de Marconi Perillo.
“Quem trouxe o colégio militar? Marconi Perillo. Quem trouxe o Restaurante Cidadão, o recapeamento do Valparaíso I, II e Céu Azul? Sistema Corumbá IV? Jovem Cidadão, Renda Cidadã, Passaporte do Idoso, Vapt-Vupt, delegacias 24h, Rotam, Code, e uma série de outros serviços? O ex-governador Marconi”
, destacou a valparaisense para enumerar algumas das realizações das suas atuações ao lado do líder tucano.
Apoio de Marconi
Durante seu pronunciamento, o ex-governador Marconi Perillo reforçou o apoio a Lêda Borges e se colocou à disposição do partido para a disputa nas eleições de 2022.
“Lêda é uma mulher aguerrida, que preza pelo cuidado e bem coletivo. É uma forte representante do Entorno e que ainda vai trazer muitos benefícios sendo eleita deputada federal"
, disse ele.

Sobre seu próprio futuro político, Perillo disse que "assim como Lêda, me coloco à disposição dos meus companheiros de partido. Disputarei aquilo que a maioria decidir”
, afirmou referindo-se às possibilidades de candidatura ao Governo Estado ou ao Senado.