Moradora de Valparaíso, cidade do Entrono Goiano do Distrito Federal, Lêda Borges (PSDB) foi diplomada na manhã desta segunda-feira (19) como deputada federal para o quadriênio 2023 / 2026.

Carregando a bandeira do desenvolvimento para todo o estado, priorizando as cidades vizinhas ao DF, a parlamentar foi eleita em 02 de outubro com votos registrados em 210 dos 247 municípios de Goiás.
"Agradeço a Deus e as milhares de pessoas que acreditaram em nosso projeto e estiveram juntos conosco nesta grande vitória. Serei a voz de todos vocês no Congresso Nacional!"
, escreveu a peessedebista em sua rede social.
Em sua história política, após ser vereadora, Lêda Borges foi a primeira secretária de governo e depois primeira prefeita mulher de Valparaíso, responsável pelas grandes mudanças vigentes no município, que até recentemente, 10 anos após ser sucedida, ainda está inaugurando unidades escolares capitadas na sua gestão.
Neste perfil desbravador, a peessedebista também foi a primeira deputada estadual mulher e valparaisense do entorno, a primeira reeleita, a primeira secretária de estado e agora primeira deputada federal.
Já em atividades no Congresso Nacional, Lêda Borges tem pautado, por exemplo, a construção do viaduto na BR040, que irradia problema para várias cidades devido a retenção do trânsito na altura de Valparaíso, o destravamento de recursos para infraestrutura, como o PAC Anhanguera, a construção do Hospital Regional de Urgências, entre outros.