spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lêda Borges dá parecer favorável a projeto de alíquota zero de ICMS sobre combustíveis produzidos e vendidos em Goiás

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) deu parecer favorável ao projeto de lei que estabelece alíquota zero de ICMS sobre combustíveis produzidos e vendidos em Goiás. A parlamenta é relatora da propositura na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Deputada Lêda Borges (PSDB) dá parecer favorável ao projeto que pretende reduz a zero
o ICMS sobre os combustíveis

O projeto, de autoria do deputado Cláudio Meirelles (PTC), foi apresentado em fevereiro de 2020 e sofreu um pedido de vista do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás.

No relatório, Lêda Borges ressalta que, por força da Emenda Constitucional Estadual nº 45/2009, a matéria tributária não é mais da competência privativa do Governador do Estado de Goiás, de modo que os deputados estaduais podem, sim, deflagrar processos legislativos de forma originária sobre o assunto, sem incorrer em vício de iniciativa.

Com esses fundamentos, somos pela constitucionalidade e juridicidade da presente propositura, e, no mérito, por sua aprovação

O projeto de lei propõe, entre outras coisas, a redução a zero da alíquota do ICMS incidente sobre combustíveis líquidos e gasosos derivados do petróleo, nas operações internas e na entrada no território goiano, decorrente de operações interestaduais, quando não destinados à comercialização ou à industrialização.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques