A deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) assumiu, oficialmente, nesta terça-feira (3) uma vaga como titular na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, reforçando sua atuação no Parlamento Brasileiro também em temas relacionados à política externa e defesa nacional.

O colegiado é a comissão permanente do Legislativo com atribuições que incluem a análise de projetos de lei, tratados internacionais, acordos e demais matérias vinculadas às relações diplomáticas do Brasil e às políticas de defesa, além de acompanhar o posicionamento do país no cenário global.
A entrada de Lêda Borges na CREDN representa uma ampliação de seu papel no Congresso, somando-se às comissões nas quais atua e já atuou ao longo de seu seu primeiro mandato como deputada federal. Com presença nos debates legislativos, a parlamentar se destaca pela atuação em áreas como direitos da mulher, desenvolvimento urbano e políticas sociais.
Para a deputada, integrar a Comissão é também uma oportunidade de contribuir com a definição de diretrizes que impactam diretamente a posição do Brasil no exterior, assim como fortalecer o diálogo institucional em temas estratégicos para a defesa e desenvolvimento nacional.








