Com uma boa dose de sorte, Lewis Hamilton, superou Max Verstappen e venceu o espetacular Grande Prêmio do Bahrein de F1 deste domingo (28), abrindo a temporada 2021 no Sakhir.
O holandês da Red Bull optou por uma estratégia que permitiu a ultrapassagem de Hamilton no pitstop, o chamado ‘undercut’, mas que lhe daria melhores condições de pneus para a retomada da ponta com o troco na pista. Só não deu certo porque, a 3 voltas do final, Verstapem usou um pouco mais da pista, além do permitido, na manobra de ultrapassagem.
A Red Bul mandou seu piloto devolver a posição para que seu piloto não recebesse uma punição de 5 segundos. Max protestou e disse preferir tentar abrir tempo do rival.
O companheiro de Hamilton na Mercedes, Valteri Bottas foi o terceiro. O finlandês da Mercedes aproveitou a vantagem que tinha para o quarto colocado, Lando Norris da McLaren, para parar nos boxes, colocar pneus novos e conseguir o ponto extra pela melhor volta da corrida no último giro.
Sergio Perez teve problemas no começo da corrida e largou dos boxes e, em uma corrida de recuperação impecável, terminou na quinta posição, mais de sete segundos à frente do Ferrari SF21 de Charles Leclerc, que no início chegou a ultrapassar Bottas e experimentar a terceira posição.
Daniel Ricciardo garantiu um bom dia para a McLaren garantindo a 7ª posição, logo à frente de Carlos Sainz com a outra Ferrari.
Em nono chegou o estreante e surpreendente piloto da Alpha Tauri, Yuki Tsunoda, que foi seguido por Lance Stroll da Aston Martim.
Confira o resultado do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1:
1) Lewis Hamilton (Mercedes) 56
2) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 56
3) Valtteri Bottas (Mercedes) 56
4) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 56
5) Sergio Pérez (Red Bull/Honda) 56
6) Charles Leclerc (Ferrari) 56
7) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes) 56
8) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 56
9) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda) 56
10) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 56
11) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 56
12) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 55
13) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 55
14) George Russell (Williams/Mercedes) 55
15) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 55
16) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) 55
17) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 52
18) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 51
Abandonou) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 32
Abandonou) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari) 0