No primeiro jogo da história da equipe no Mundial de Clubes , o Fluminense derrotou o Al-Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, e garantiu sua vaga na final da competição.
A etapa inicial da partida foi muito movimentada, com chances claras para ambas as equipes. A primeira da partida veio dos pés de Jhon Arias, que aos oito minutos, acertou um chute forte de primeira na trave de El Shenawy, após belo cruzamento de Keno. O poste parou Arias novamente aos 23 minutos, quando o colombiano finalizou após jogada ensaiada em escanteio cobrado por Ganso. No final dos primeiros 45 minutos, Fábio fez milagre em cabeceio de Kahraba, que ficou livre na pequena área.
No começo da etapa final, Cano pegou firme em chute cruzado que passou rente ao gol egípcio. Com 15 minutos, um contra-ataque do Al-Ahly assustou os tricolores, mas Fábio defendeu a finalização de El Shahat.
A partida estava equilibrada, até que, aos 21 minutos, Marcelo deu linda caneta em Percy Tau, e foi derrubado na área. O árbitro polonês Szymon Marciniak marcou pênalti, batido e convertido por Jhon Arias: 1 a 0 para o Fluminense.
Logo após o gol do atacante colombiano, Tau ficou cara a cara com o arqueiro tricolor, que defendeu uma fraca cabeçada.
Já perto dos acréscimos, John Kennedy recebeu grande passe de Martinelli, chapou no canto direito do goleiro do Al-Ahly, ampliou o placar e garantiu a vitória do Flu.
Com o resultado, o Tricolor jogará a decisão do Mundial de Clubes na sexta-feira (22). Seu adversário será definido nesta terça-feira (19), na partida entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red Diamonds, do Japão.