spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Flamengo volta a bater Athletico e vai à semifinal da Copa do Brasil após mis um jogo pegado

O Flamengo superou as dificuldades de sempre, que costuma enfrentar no estádio do Athletico-PR para assegurar sua classificação às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), na Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), a equipe carioca venceu por 2 a 0 o duelo de volta das quartas de final do mata-mata nacional. Na ida, já havia superado o adversário por 2 a 1.

Flamengo volta a vencer Athletico-PR e vai à semi da Copa do Brasil / Foto: Reprodução (GettyImages)

Erick, contra, e Gabigol, anotaram os gols do jogo pegado em Curitiba. Na próxima fase, o Rubro-Negro carioca terá pela frente o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis.

O jogo:

A tensão do duelo entre rubro-negros fez com que os 20 minutos iniciais fossem muito estudados. O Flamengo manteve a posse de bola, enquanto o Athletico buscou pressionar a saída para forçar o erro do rival.

Aos poucos, os donos da casa passaram a frequentar mais o ataque e levaram algum perigo ao goleiro Matheus Cunha, com Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick. Com marcação eficiente e constância no ataque, o Athletico se aproximou mais do gol. Contudo, quem balançou a rede foi o Flamengo. Aos 44 minutos, Thiago Maia cruzou para a área, Arrascaeta desviou para o meio, e Erick cabeceou contra a própria rede, sem chances de defesa para Bento.

O ritmo frenético continuou no retorno do intervalo. O Furacão mostrou intensidade, buscando explorar alguns espaços entre as linhas de marcação dos cariocas. Entretanto, com a participação de Allan, que entrou no decorrer da etapa e fez sua estreia, o Flamengo melhorou o posicionamento na entrada da área.

Aos 17 minutos Gabigol teve gol anulado pela arbitragem e pelo VAR. A linha de impedimento traçada pela arbitragem de vídeo gerou reclamação dos flamenguistas, e Sampaoli recebeu cartão amarelo.

O jogo seguiu tenso, com vasta distribuição de cartões amarelos. Pouco depois de uma troca de empurrões que resultou nas expulsões de Thiago Heleno e Gerson, coube a Gabigol, voltar a balançar a rede. Mas dessa vez valeu. Fim de jogo: 2 a 0 e vaga do Flamengo.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques