Fazendo jus ao ditado dos mais experientes que diz que "quem tem muito não tem nada", o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), que já se vangloriou de ter mais de dez pré-candidatos a sucessor, hoje estaria obrigado não oficializar a "escolha do sistema" para tentar estancar a debandada de aliados para grupos adversários.

O grupo do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) lançou recentemente o argumentando de que o gestor estaria adiando o anúncio do seu candidato a sucessor à espera de pesquisas eleitorais, porém, internamente, a estratégia estariam focada em frear a perda de aliados para os adversários.
A contragosto, Mossoró teria aceito a estratégia decidida por seu marqueteiro e coordenadores. "Ele está encurralado, só das pessoas já saberem por alto qual é a escolha do 'sistema', já tem uma turma indo embora e outra pressionando ele, dizendo que 'com rapazinho lá eles não vão não' e não tem o que fazer, está escolhido e ele tem que tentar segurar o povo", disse uma fonte próxima ao prefeito.
De acordo com este aliado, a estratégia seria fazer o anúncio após a data limite de troca de partido, para manter os insatisfeitos “presos pela legenda”.
"O Pábio está desolado, ele está levando um choque de realidade de que o poder está acabando, de que ele não está no comando e isso está deixando ele desolado, até descontrolado. Ele está vendo os outros correndo e ele tem que ficar parado. As coisas estão escorregando das mãos dele", completou a fonte.