spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em resposta a Calheiros, Simone Tebet diz que foram denúncias de corrupção que encolheu o MDB

Em uma sabatina realizada pelo Portal de notícias Uol, a pré-candidata à presidência da república pelo MDB, senadora Simone Tebet, rebateu o colega de Senado e de partido, Renan Calheiros, que colocou em dúvida a estratégia eleitoral da legenda, a partir da competitividade das candidaturas bancadas pela sigla.

Simone Tebet (MDB) em anúncio de pré-candidatura a Presidência da República
Foto: Reprodução (Gazeta do Povo)

Tebet disse que foram as denúncias de corrupção envolvendo o partido que “encolheram” a legenda, e não os nomes de seus candidatos para corridas eleitorais.

Apontando implicitamente para a colega, Calheiros havia dito anteriormente ao portal que candidaturas com baixos índices, como o de Henrique Meirelles em 2018 ao Palácio do Planalto seriam culpadas pelo encolhimento da bancada da legenda no congresso nacional.

"Uma candidatura com 1% dos votos, no máximo com 2%, não vai ajudar a alavancar e dar competitividade aos palanques estaduais", afirmou o alagoano.

Sem perder a vez, Simone Tebet respondeu à altura e tocou na ferida do correligionários, mas amenizando no final:

"O que fez o MDB encolher não foi candidatura própria, foram denúncias gravíssimas de corrupção que, ao longo do tempo, foram se comprovando que não eram verdadeiras", disse.

Diante da suposição do colega de que seu nome possa repetir o fracasso de Meirelles na no pleito anterior, Tebet respondeu que sua candidatura é diferente. "Ele [Meirelles] pediu para ser candidato e o partido deliberou, mas eu, não. Eu fui chamada [pelo MDB]", pontuou.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques