Pela Copa América, a seleção brasileira venceu a Venezuela por 3 a 0 neste domingo (13) no Estádio Mané Garrincha em Brasília.
Com gols marcados por Marquinhos, Neymar e Gabigol, o Brasil foi amplamente superior à Venezuela e desperdiçou oportunidades para alcançar um placar ainda mais dilatado. Os visitantes não criaram nada.
Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil já seria favorito contra a penúltima colocada, e o surto de covid-19 da “Vinotinto” só intensificou o desnível. O grupo venezuelano tive 8 jogadores e 5 membros da comissão técnica diagnosticados com coronavírus na sexta-feira a noite..
De quebra à vitória brasileira, Neymar se igualou à Ronaldo em gols marcados pela seleção brasileira em jogos oficiais, são 67 conversões, atrás apenas do Rei Pelé, passando a ser o segundo maior artilheiro da história da seleção.
O Brasil voltará a campo para enfrentar o Peru na quinta-feira (17) no Nilton Santos. Já a Venezuela vai medir forças com a Colômbia, também na quinta, no Estádio Olímpico.