A mais recente pesquisa de intenção de votos para governador de Goiás, realizada pelo instituto Real Time Big Data e divulgada pela TV Record nesta quinta-feira (23) aponta um cenário ainda embolado.

De acordo com o levantamento, o governador Ronaldo Caiado (UN) perdeu espaço mais uma vez e tem hoje 34% das intenções de votos. Do outro lado, o Marconi Perillo (PSDB) avançou novamente, assumindo a vice-liderança numérica do pleito com 19% da preferência dos eleitores goianos.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriotas) segue a disputa de perto e aparece em terceiro, sendo escolhido por 18% dos entrevistados.
Na sequência, Major Vitor Hugo (PL) aparece com 9%, Wlmir Amado (PT) com 8%, Cintia Dias (PSOL) e Helga Martins (PCB) com 1% cada e Edigar Diniz (Novo) não alcançou 1% das intenções de votos.
O levantamento Real Time Big Data foi feito entre os dias 21 e 22 de junho, ouvindo 1.500 eleitores por telefone. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-02114/2022. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.