A Seleção Brasileira não foi páreo para a a Argentina neste sábado (10) e deixou escapar a chance de conquistar o bicampeonato da Copa América.
Os primeiros minutos no Maracanã foram de muita disputa física, erros de passe e tensão, com os times encontrando dificuldade para criar. A primeira finalização foi do Brasil, com Richarlison. Neymar recebeu lançamento e ajeitou para o atacante, que bateu e viu a bola parar em Martínez após desvio. Foi só.
Na sequência “los hermanos” controlaram a partida e aos 21 minutos, De Paul fez belo lançamento para Di Maria, Renan Lodi não conseguiu cortar a bola, e o jogador do PSG encobriu Ederson para abrir o placar. Logo depois Messi arrancou do meio-campo, passou pela marcação e finalizou à direita do gol.
Já no segundo tempo, aos sete minutos, Richarlison chegou a balançar as redes, porém estava impedido no início da jogada. O atacante teve outra oportunidade em seguida. Ele recebeu um passe de Neymar e encheu o pé, mas parou na defesa de Martínez.
Com o resultado, a Argentina levantou sua 15ª Copa América, se igualando ao Uruguai como o país com mais conquistas do torneio. Esse também foi o primeiro título de Messi com a sua seleção nacional.