O prefeito de Valparaíso, Marcus Vinícius (MDB), anunciou a assinatura do novo contrato do transporte público municipal, para resolver o principal problema de mobilidade da cidade, agravado após o fracasso do “Vai de Val”, lançado anteriormente com pompa e circunstância pelo chefe do executivo municipal, mas que durou poucos meses.

O ato contou com a presença do vice-prefeito Waguinho e de vereadores, simbolizando o alinhamento entre Prefeitura e Câmara Municipal.
A nova contratação, que vem após meses de absoluta falta de transporte público coletivo na cidade, prevê apenas 7 micro-ônibus, sendo seis em operação contínua e um em status de reserva, contingente inferior, por exemplo, aos 17 veículos exigidos na concorrência do município de Novo Gama, que ainda tem uma população 49,7% menor que Valparaíso.
Mesmo com o suposto subdimensionamento, segundo o prefeito, a expectativa é que o novo modelo leve o transporte para mais perto dos bairros. “Estamos garantindo um transporte que chegue à porta do cidadão. Com o apoio da Câmara, as novas linhas começam a operar já nas próximas semanas”, afirmou Marcus Vinícius sem especificar a data.
A Prefeitura informou que fará o acompanhamento do serviço para assegurar que o contrato seja cumprido.








