Centroavante rubro-negro está afastado dos gramados por conta de uma fratura no antebraço direito

O técnico Carlo Ancelotti realizou, na tarde desta segunda-feira (03), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a convocação para os últimos amistosos do Brasil em 2025. Nos próximos dias 15 e 18, respectivamente, a Seleção vai enfrentar o Senegal, em Londres, e a Tunísia, em Lille, na França.
Na lista dos 23 atletas chamados, o treinador revelou que Pedro, do Flamengo, estaria na relação, caso não estivesse lesionado. O técnico lamentou pelo centroavante estar afastado dos gramados por conta de uma fratura no antebraço direito.
“Pedro também tem o perfil - de atacante de área. Infelizmente, se lesionou. Podia ser uma boa oportunidade para ele estar aqui hoje. Que ele possa se recuperar bem e estar na convocação”, ponderou o mister.
Para o setor, a novidade foi o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, que fará sua estreia sob o comando do italiano. Além dele, também chamou a atenção a convocação de Richarlison, já que o centroavante não é titular absoluto do Tottenham e não marcou nenhum gol no atual ciclo para a Copa do Mundo com a amarelinha. O atleta, contudo, mantém-se prestigiado pelo mister.
“Richarlison, agora, não está jogando muito, mas como centroavante já marcou muitos gols pela seleção brasileira”, justificou.
O último gol de Richarlison pela seleção foi em dezembro de 2022. Na ocasião, ele marcou na goleada sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Veja os convocados por Ancelotti para a última Data Fifa de 2025:
Goleiros
- Bento – Al Nassr;
- Ederson – Fenerbahçe;
- Hugo Souza – Corinthians;
- Defensores.
Defensores
- Alex Sandro – Flamengo;
- Caio Henrique – Mônaco;
- Danilo – Flamengo;
- Éder Militão – Real Madrid;
- Fabrício Bruno – Cruzeiro;
- Gabriel Magalhães – Arsenal;
- Luciano Juba – Bahia;
- Marquinhos – PSG;
- Paulo Henrique – Vasco da Gama;
- Wesley – Roma.
Meio Campistas
- Andrey Santos – Chelsea;
- Bruno Guimarães – Newcastle;
- Casemiro – Manchester United;
- Fabinho – Al-Ittihad;
- Lucas Paquetá – West Ham.
Atacantes
- Estêvão – Chelsea;
- João Pedro – Chelsea;
- Luiz Henrique – Zenit;
- Matheus Cunha – Manchester United;
- Richarlison – Tottenham;
- Rodrygo – Real Madrid;
- Vinícius Jr – Real Madrid;
- Vitor Roque – Palmeiras.








