O pré-candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, Zé Antônio (MDB), participou nesta sexta-feira (26) de uma reunião da diretoria executiva municipal do PL e declarou que só espera o prazo legal para migrar para o partido do 22, que compõe o grupo de alianças da deputada federal Lêda Borges (PSDB) na cidade.
"Reunião extremamente importante tratando sobre as eleições municipais. Agradeço a receptividade de todos e aguardo a abertura da janela partidária", postou ele em suas redes sociais.
Com o virtual apoio da deputada Lêda, Zé Antônio já é apontado como o principal nome, até aqui, na corrida eleitoral pela prefeitura valparaisense deste ano.
Político experimentado, com três mandatos de vereador, tendo comandado a Câmara Municipal por dois anos e a secretaria de desenvolvimento social local em duas gestões, incluindo o período da pandemia de Covid-19.
Filho do pioneiro e ex-vereador por Luziânia e Valparaíso, Vicente Ribeiro, o futuro Liberal também conta com a vantagem de ser liderança reconhecida e morador do Jardim Céu Azul, maior bairro da cidade.
Na reunião em que Zé Antônio pode ter selado sua transferência para o PL, também estiveram presentes o ex-vereador Coronel Ferreira, presidente municipal da legenda, Thais Constantin, Pastor Gil, o empresário e pioneiro Ivo Locateli, um dos maiores articuladores políticos reconhecidos do estado, Francisco Carvalho, e Caio Ribeiro, todos membros da comissão diretiva do partido.