Em busca de conseguir apoio para sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin tem participado de reuniões com diversos líderes religiosos ao longo da semana, mesmo com figuras que desagradam governistas, como o pastor Silas Malafaia. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (7).

Após o encontro, Malafaia adotou uma postura favorável à indicação de Zanin e afirmou que não tinha nenhum problema com ele, porque o advogado é um “cara de família”. O pastor defendeu que “uma coisa é advogado militante, e ele não é advogado militante do PT, é um advogado contratado por Lula"
.
Outra reunião organizada por Zanin ocorreu na manhã desta quarta, com o ex-líder do bloco cristão, deputado Cezinha de Madureira (PSD), que avaliou o momento como “franco e objetivo”. De acordo com o parlamentar, o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao STF disse que não pretende fechar o diálogo com o segmento por conta da aproximação que possui com o mandatário.
"Zanin é casado com a mesma mulher a vida inteira, tem três filhos, [e disse:] ‘sou católico, entendo a luta dos evangélicos, acho que muitos dos temas conservadores judicializados são inerentes à atividade legislativa, entendo a separação dos poderes e quero demonstrar que vou respeitar todos os segmentos”
, afirmou.
Fonte: Folha de São Paulo