spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ são indicados ao Globo de Ouro

O cinema brasileiro voltou a se destacar no exterior com o filme O filme “O Agente Secreto”, que foi indicado ao Globo de Ouro 2026, uma das principais premiações do cinema e da televisão, na categoria “Melhor Filme em Lingua Não-Inglesa” e “Melhor Filme de Drama”.

Wagner Moura em ‘O Agente Secreto’ / Foto: Reprodução

Protagonista do longa-metragem, Wagner Moura também está entre os indicados como “Melhor Ator em Filme de Drama”. O anúncio foi feito em uma live nesta segunda-feira (8), no YouTube.

Com direção de Kleber Mendonça, o filme concorrerá com produções como “Foi Apenas Um Acidente”“No other choice”, “Valor sentimental”, “A voz de Hind Rajab” e “Sirt” na categoria “Melhor Filme em Lingua Não-Inglesa”. O longa disputa com “Frankenstein”, “Hamnet”, “Valor sentimental”, “Foi apenas um acidente”“Pecadores” em “Melhor Filme de Drama”.

Já Wagner vai disputar a estatueta de “Melhor Ator de Drama” com Joel Edgerton, Oscar Isaac, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan, Jeremy Allen White. A premiação acontecerá no dia 11 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Essa, inclusive, é a segunda vez que o ator concorre na premiação. Ele foi indicado ao Globo de Ouro, em 2016, na categoria “melhor ator em série de drama” por sua atuação como de Pablo Escobar na série “Narcos”, da Netflix. Ele perdeu a estatueta para Jon Hamm, de “Mad Men”.

Nas redes sociais, Kleber falou sobre as indicações. “Não sabia que as 3 indicações no Globo de Ouro são recorde brasileiro. Obrigado por me avisar e um abraço enorme pra toda a equipe inacreditável que fez O Agente Secreto“. Ele ainda agradeceu o carinho que tem recebido. “Obrigado pelas mensagens todas, o celular parece árvore de Natal”, escreveu.

Ambientado em 1977, durante a ditadura militar, “O Agente Secreto” acompanha Marcelo (Wagner Moura), um cientista responsável por um laboratório em uma universidade pública de Pernambuco. Ao contrariar interesses de um representante da indústria de energia, ele se torna alvo de perseguição e ameaça de morte, sendo forçado a se esconder. O longa foi escolhido pelo Brasil para representar o país no Oscar.

Vale lembrar que em 2025 o filme “Ainda Estou Aqui” também concorreu ao Globo de Ouro, mas não levou a melhor. O prêmio foi para “Emilia Pérez”. Protagonista do longa, Fernanda Torres, no entanto, venceu na categoria ‘Melhor atriz de drama’, pelo papel de Eunice Paiva. Ela concorreu com grandes estrelas, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Pamela Anderson, Tilda Swinton e Kate Winslet.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques