Centroavante mostra oportunismo ao aproveitar passe de Estêvão e marca o gol da vitória Alviverde sobre o Cruz-Maltino, no Mané Garrincha

Em um jogo equilibrado no Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras se aproveitou de um erro defensivo do Vasco para vencer a partida por 1 a 0. Vitor Roque levou a torcida à loucura ao marcar seu primeiro gol pelo time paulista.
Com o resultado, os comandados do técnico Abel Ferreira assumiram momentaneamente a liderança do Brasileirão com 16 pontos, enquanto a equipe carioca estacionou nos 7, em 12º.
Na próxima rodada, o Cruz-Maltino mede forças com o Vitória, às 18h30, no sábado (10), às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Antes disso, a equipe carioca visita o Puerto Cabello, na Venezuela, quarta-feira (6), às 19h, no Estádio Misael Delgado em jogo válido pela Sul-americana.
O Alviverde, por sua vez, terá pela frente o clássico com o São Paulo no dia 11, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Pela Libertadores, o time paulista enfrenta o Cerro Porteño, às 21h30, da quarta-feira (7), no La Nueva Olla.
O jogo
A primeira chance da partida foi do lado cruz-maltino. Afinal, Nuno Moreira, destaque da equipe carioca nos últimos jogos, cobrou escanteio, na medida. Lucas Freitas se projetou para o cabeceio, mas Bruno Fuchs salvou o Palmeiras. Na sequência, o time paulista foi para cima, e Piquerez deu um bom passe para Estêvão. O atacante invadiu a área e obrigou Léo Jardim a fazer uma defesa.
Em outra chegada dos comandados do técnico Abel Ferreira, Vitor Roque tentou o cruzamento, entretanto a defesa vascaína afastou o perigo. No rebote, Richard Ríos chutou com perigo. Do outro lado, Loide Augusto teve a chance de finalizar, mas chutou fraco, enquanto Rayan também pecou na hora da conclusão, em outro momento.
Ainda no primeiro tempo, Estêvão bateu escanteio para Felipe Anderson quase na entrada da área. Assim, o camisa 7 cabeceou para pequena área e encontrou Bruno Fuchs completamente livre. O zagueiro desviou a bola na pequena área, mas sem qualquer direção. Nos minutos finais da etapa inicial, Nuno Moreira cobrou falta na área, e Weverton saiu errado. João Victor aproveitou para bater por cobertura, mas Giay salvou de bicicleta.
Na volta do intervalo, o Palmeiras foi para cima e assustou. Emi Martínez finalizou de fora da área, mas parou em Léo Jardim, que fez uma linda defesa. Nesse momento da partida, o Vasco competia de forma organizada e equilibrava bem as ações, com espaços pelo lado pouco aproveitados.
Em um jogo tão equilibrado, qualquer erro é fatal. Nesse sentido, Hugo Moura errou a saída de bola na pequena área e deu a oportunidade de Estêvão construir uma jogada. O jovem avançou e só teve o trabalho de rolar para Vitor Roque marcar seu primeiro gol com a camisa 9 do Palmeiras.
Na reta final da partida, Paulinho puxou o contra-ataque e encontrou Flaco López livre para entrar na área, cara a cara com o Léo Jardim e finalizar para fora. Mesmo com a vantagem no placar, o Alviverde ficou em cima na busca pelo segundo gol, sem dar espaço para qualquer reação do adversário e garantiu os três pontos. Por fim, o Palmeiras manteve o tabu de quase dez anos sem perder para o Vasco, algo que não acontece desde novembro de 2015.