Lucas Marcelino Botelho, de 25 anos, foi morto com um tiro disparado por um policial militar de folga na noite da última terça-feira (12) na cidade de Itumbiara (GO), a 378Km de Valparaíso e Novo Gama. O caso aconteceu após o policial iniciar uma briga com o entregador, em frente a um bar no setor Vila Vitória.

A motivação do início da discussão, segundo a Polícia Militar, seria porque Lucas estaria realizando manobras perigosas com sua moto e o PM quis apreender o instrumento de trabalho do entregador.
Quando ambos chegaram às vias de fato, o policial teria tentado desferir um golpe com a arma em mãos, mas acabou disparando em Lucas, segundo ele, um tiro acidental. O momento foi registrado por pessoas que testemunharam a morte do entregador. "Policial sem farda batendo no moleque... matou o moleque sem ele fazer nada, ele estava quietinho", disse uma pessoa na gravação.
Na semana passada, um caso parecido aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Um policial militar atirou em um entregador pois ele se recusou a levar o pedido até seu apartamento. O jovem chegou a ser internado em uma UTI, mas seu quadro já é considerado estável.
Além de seu afastamento, um processo administrativo interno foi instaurado pela Polícia Militar. Investigações por parte da Polícia Civil já se iniciaram.