'Sabotaram o país com o objetivo de atacar Lula e reduzir sua força para 2026 Traíram mais uma vez o interesse do povo brasileiro', diz a peça publicada nas redes do partido

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um vídeo nas redes sociais com críticas ao Congresso Nacional pela derrubada da Medida Provisória (MP) editada pelo governo Lula (PT) como alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Na publicação, o partido diz que o Congresso “derrotou o povo” e “sabotou o país com o objetivo de atacar Lula e reduzir sua força para 2026”.
"O Brasil não dorme em berço esplêndido, foi a força do povo que fez o Congresso Nacional aprovar a histórica isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Mas agora o Congresso Nacional derrotou o povo, derrotaram o projeto do presidente Lula, sabotaram o país pensando ser possível mudar o curso do governo que faz justiça tributária com milhões de brasileiros. Derrotaram o projeto que cobra mais impostos de bilionários, bancos e bets" diz o vídeo.
A Câmara dos Deputados decidiu deixar vencer na quarta-feira (8) a MP 1.303/2025, que foi editada como alternativa ao aumento do IOF, para tributar títulos de investimentos, fintechs e cobranças retroativas de empresas de bets.
No vídeo, o partido do presidente Lula defende a taxação de “bilionários, bets e bancos” e mantem a aposta no termo “justiça social”.
"É grave e o povo está atento. Sabotaram o país, com o objetivo de atacar Lula e reduzir sua força para 2026, traíram mais uma vez o interesse do povo brasileiro. O Congresso Nacional derrotou o povo, mas se querem tocar na balança da justiça tributária, o povo saberá dar o troco na balança da democracia. Taxação BBB, dos bancos, bilionários e bets", acrescenta a publicação.