spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vice-prefeita de Valparaíso sugere que professores insatisfeitos peçam demissão e vão fazer faxina

Em mais uma de sua falas controversas, a vice-prefeita de Valparaíso de Goiás, Zeli Fritsche (PDT), sugeriu aos professores da rede púbica municipal, insatisfeitos com seus salários, que peçam exoneração e busquem fazer faxinas para se sustentar.

"Eu sou completamente contra a greve: Não está satisfeito, procure outro caminho na sua vida, mesmo que você tenha se preparado para isso. Um dentista pode largar a profissão e ir ser faxineiro, e vai ser feliz em outra coisa para fazer", disse Zeli.

A fala foi uma resposta da vice-prefeita ao questionamento do jornalista Santana, da Rádio Metropolitano, que perguntou sua opinião sobre a possibilidade de deflagração de greve dos professores.

Os educadores, que já vinham lutando pelo rateio das sobras do Fundeb, agora reivindicam um reajuste em seus salários que não são corrigidos a dois anos e a mais de cinco anos estão sem aumento real.

Em resposta à declaração de Zeli, professores responderam a vice-prefeita em um grupo de WhatsApp:

"Tem nada não essa gestão passará e esse povo que é do contra vai voltar de onde vieram.. Não tem competência pra passar em um concurso público, vira vice prefeita e se acha a última azeitona", disse uma educadora concursada com o sobrenome Uchôa, que completou:

"Eu estou é doente de ouvir tanta asneira amiga. Tenho dois cursos superiores, quatro pós e mais de 10.000 mil horas de cursos, pois eu faço curso sempre, participo de seminários, estudei passei em vários concursos e não assumir porque em Valparaíso era o melhor salário do entorno, só era menor do que o de Brasília. E deixei de assumir o concurso de Brasília por que para mim não era mais interessante, agora só espero completar meu tempo de serviço para me aposentar perdendo 25% da regência, simplesmente porque temos um governo que não valoriza seus profissionais."

Já a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) se manifestou trazendo a baila a cobrança por uma manifestação do governo Pábio Mossoró (MDB), com a mesma intensidade, sobre as atuais denúncias de corrupção que surgem sobre o governo:

"Quem deveria ganhar a vida fazendo faxina são alguns ladrões que foram contratados e estão saqueando nosso município. Gosto muito da @zeli mas não concordo com essa fala", escreveu ela no mesmo grupo.

"As falas (da vice-prefeita) foram totalmente desrespeitosas. Dra Zeli. O amor pela profissão se dá nas lutas, pela sua valorização, inclusive financeira", destacou o presidente do SINDSEPEM/VAl, sindicato que representa os servidores públicos de Valparaíso, Marcillon Duarte, que completou desafiando o governo a conversar com a categoria:

"Antes da Senhora criticar os movimentos grevistas como espaço de luta na defesa dos trabalhadores marca uma reunião com o prefeito e a direção do Sindicato. Façam o rateio. Cadê o piso do magistério? Além disso, inicie um processo de negociação com os servidores representados pelo Sindicato. Assim, quem sabe evitaremos uma greve. Sem negociação a Senhora apenas diz que devemos procurar outra profissão? Espero avançar nas negociações".

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
  1. Que isto!!! Está senhora qdo fala e suas falas torna se público , me faz levantar a seguinte indagação,

    QUE PESSOA SEM POLIMENTO!! Grosseria, arrogante, pretensiosa!!

    Agora como conseguimos eleger e reeleger gente assim??????

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques