spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vertappen vence na frente da sua torcida e reassume a liderança do Mundial de F1

Correndo em casa, o o piloto holandês Red Bull,Max Verstappen, venceu de ponta a ponta a 13ª etapa do Mundial de F1, disputado neste domingo (05) no circuito de Zandvoort.

A Holanda volta ao calendário da F1 após 36 anos de ausência na categoria, vendo um filho da terra triunfando pela primeira vez na sua história.

O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, durante o GP da Holanda realizado em 05 de setembro de 2021 no circuito de Zandvoort / Foto: Andrej Isakovic (Agence France-Presse)

Essa foi a 17ª vitória da carreira de Verstappen, sétima na temporada, que lhe devolve a liderança do mundial de 2021 com 224,5 pontos, três à frente de Lewis Hamilton, que chegou em segundo com sua Mercedes.

O outro piloto da equipe alemã, Valtteri Bottas chegou em terceiro, tendo protagonizado um momento da corrida, quando, antes de parar para troca de pneus, segurou o piloto da Red Bull por uma volta, dando a chance do seu companheiro de Mercedes chegar para a disputa.

Mais uma vez veloz, Pierre Gasly terminou na quarta posição depois de um grande desempenho no circuito de Zandvoort. Mesmo assim, o francês da AlphaTauri terminou uma volta atrás do líder, já que apenas Hamilton e Bottas concluíram a corrida no mesmo giro do líder. O outro piloto da Alpha Tauri, Yuki Tsunoda, abandonou a corrida com problemas hidráulicos.

Diante do seu retrospecto no ano, a Ferrari teve um saldo positivo na Holanda. Charles Leclerc foi o quinto colocado e Carlos Sainz o sétimo, com Fernando Alonso, da Alpine, intercalou os dois carros da escuderia italiana. Com o resultado, equipe do “cavalinho rampante” abre 11,5 pontos de vantagem para a McLaren na briga pela terceira força entre os construtores.

Sergio Perez teve que fazer uma corrida de recuperação para colocar seu Red Bull entre os pontos. Ele também foi escolhido o piloto do dia no GP da Holanda. Nas voltas finais, o mexicano ultrapassou Norris e Esteban Ocon para terminar em oitavo, com os pilotos da McLaren e da Alpine fechando os 10 pontuadores do GP da Holanda, respectivamente.

Confira o resultado final do Grande Prêmio 2021 da Holanda de Fórmula 1:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Valtteri Bottas (Mercedes)
4) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
8) Sergio Pérez (Red Bull/Honda)
9) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
10) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
11) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)
12) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
13) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
14) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
15) Robert Kubica (Alfa Romeo/Ferrari)
16) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)
17) George Russell (Williams/Mercedes)
18) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
19) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda)
20) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari)

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques