A temporada 2023 da Fórmula 1 começou com um enredo muito parecido com o de 2022: com Max Verstappen no lugar mais alto do pódio, a Ferrari de Leclerc quebrando e as Mercedes ficando para trás.
No GP do Bahrein, o piloto holandês ditou o ritmo da corrida, fez valer a pole position e venceu a etapa de ponta a ponta das 57 voltas no Circuito de Sakhir.
Ainda provando a supremacia da Red Bull, Sergio Pérez garantiu a dobradinha para a equipe austríaca, 11 segundos atrás do companheiro.
A única grande mudança para a história de 2022 foi a terceira colocação de Fernando Alonso com sua Aston Martin, completando o pódio após uma corrida digna do título de melhor piloto da corrida.
Sem grandes problemas, mas sem nenhum destaque também, Carlos Sainz chegou em quarto com a única Ferrari a completar a prova, Já que Leclerc abandonou no final com problemas eletrônicos.
Apesar de ter largado bem e ganho posições na partida, a equipe Mercedes mostrou que continua com problemas de desempenho para as provas o chegar em 5º e 7º com Lewis Hamilton e George Russell respectivamente. Entre os dois, Lance Stroll ratificou a evolução da Aston Martin.
Assim como no ano anterior, o conjunto Alfa Romeo e Valtteri Bottas mostraram força no meio do pelotão com a 8ª posição. Pierre Gasly, de casa nova, levou sua Alpine ao 9º lugar.
A outra surpresa positiva, além da Aston Martin, a Williams de Alexander Albon e do estreante Logan Sargeant ficaram longe dos últimos lugares do grid onde passaram o ano de 2022 inteiro. A dupla da equipe inglesa chegou em 10º e 12º respectivamente.
Confira o resultado final do GP do Bahrein de F1:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
3) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
4) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
5) Lewis Hamilton (Mercedes)
6) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
7) George Russell (Mercedes)
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
9) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
10) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
12) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
14) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
15) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
OUT) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
OUT) Charles Leclerc (Ferrari)
OUT) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)