spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Verstappen leva a melhor em briga com Leclerc e vence GP da Arábia Saudita da F1

Verstappen ultrapassa Leclerc e vence o GP da Arábia Saudita de F1 2022
Foto: Reprodução (F1 Libety)

Uma emocionante briga nas quatro últimas voltas marcou o final do GP da Arábia Saudita da F1 neste domingo (27). Max Verstappen Charles Leclerc engataram outra batalha com ultrapassagens e reultrapassagem, que teve até um disputa para ver quem passava atrás um do outro, não na frente, de uma linha de marcação para abertura da asa móvel.

Leclerc e Verstappen freiam com tudo para passar um atrás do outro na linha de determinação do DRS
Foto: Reprodução (Band TV)

O piloto da Ferrari, após ultrapassar Sergio Pérez, conseguiu ditar o ritmo e se manter na primeira colocação por boa parte da disputa. Mas com poucas voltas para o final, encarou as investidas do adversário da Red Bull.

Então, o holandês e atual campeão da F1 conseguiu escolher os momentos certos para fazer as ultrapassagens, de maneira a evitar o “troco” do ferrarista e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, guardando sua 21ª vitória na categoria.

Carlos Sainz completou o pódio após fazer uma corrida regular. Já o mexicano da RBR, Sérgio Pérez, que largou na pole-position e vinha se mantendo na frente, acabou prejudicado pelo Sarfety Car, inicial virtual, causado pela batida Nicholas Latifi, ele tinha feito seu pit uma volta antes.

Com a entrada do carro de segurança virtual, os adversários entraram para os boxes, enquanto quem ficou na pista tinha que manter uma velocidade 40% abaixo do ritmo de corrida. No retorno, Leclerc saiu na frente, Verstappen na sequência e Sainz embolado com Pérez, que na relargada teve que devolver a posição para o piloto da Ferrari para não mais

Quando o Safety Car entrou, Russell, Magnussen, Hamilton, Alonso, Hülkenberg e Bottas completavam os dez primeiros colocados.

Uma boa briga que começou a se desenhar foi entre Lewis e Kevin. O inglês conseguiu se adiantar em cima do piloto da Haas e tomou o sexto, mas na sequência levou o troco e voltou para a sétima posição.

Na volta seguinte, Hamilton tentou a ultrapassagem mais uma vez, e por dentro, conseguiu tomar a posição de Magnussen. Dessa vez, conseguiu abrir um pequeno respiro em relação ao adversário. A dupla, além de Hülkenberg, ainda não haviam parado.

Com pneus mais novos, Alonso conseguiu tomar a sétima posição após uma boa ultrapassagem em cima de Magnussen. Por fora, o espanhol conseguiu se adiantar e logo abrir vantagem cima do piloto da Haas.

No giro seguinte, entretanto, o dinamarquês deu o troco em cima do espanhol, que teve problemas, perdeu potência e foi lento para abandonar prova com 15 voltas para o fim.

Pouco depois, foi a vez de Ricciardo parar com problemas no carro, mas no meio da pista, causando nova entrada do safety-car virtual. Bottas, que vinha bem, também abandonou na sequência.

Os pilotos que ainda estavam com os pneus da largada, incluindo Hamilton, tiveram a chance fazer seus pits enquanto os outros andavam com velocidade limitada, mas os boxes acabaram fechados com Alonso parando no acesso.

Na sequência Verstappen e Leclerc começaram a desenhar a briga do final vencida pelo holandês da RBR.

Veja as posições finais do GP da Arábia Saudita de F1 2022:

1) Max Verstappen (Red Bull)
2) Charles Leclerc (Ferrari)
3) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
4) Sergio Pérez (Red Bull)
5) George Russell (Mercedes)
6) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
7) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
8) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull)
9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
10) Lewis Hamilton (Mercedes)
11) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
12) Nico Hülkenberg (Aston Martin/Mercedes)
13) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
OUT) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
OUT) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)
OUT) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)
Não largou) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
Não largou) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull)

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques