Max Verstappen venceu o Grande Prêmio Brasil de F1, realizado neste domingo (3) em Interlagos após uma recuperação pouco provável, largando na 17ª posição.
O piloto da Red Bull fez uma largada impecável, ganhou muitas posições na pista, e ainda contou com a sorte, quando a bandeira vermelha veio em decorrência de um forte acidente de Franco Colapinto na Subida do Café na hora do agravamento da chuva.
Na hora da interrupção da corrida, o holandês estava em segundo, atrás de Esteban Ocon e a frente de Pierre Gasly, que como ele ainda não tinham trocado os pneus como os rivais.
Após a relargada o tricampeão pulou para a ponta e os dois pilotos da Apine foram até o fim em 2º e 3º respectivamente, garantindo dois lugares no pódio inédito para a equipe francesa.
George Russell, que assumiu a liderança na largada e perdeu depois de sua parada nos boxes, terminou na quarta posição como o melhor da Mercedes. No outro W15, Lewis Hamilton teve uma corrida complicada, com muitos erros e completou a zona de pontuação na 10ª posição.
Charles Leclerc, da Ferrari, completou os cinco primeiros. A McLaren veio em seguida com Lando Norris em sexto, após falta de sorte e vários erros e Oscar Piastri em sétimo. Yuki Tsunoda, que largou em terceiro mas também foi prejudicado pela bandeira vermelha logo após a sua troca de pneus, e Liam Lawson, completaram a zona de pontuação em 8º e 9º, respectivamente.
Confira o resultado final do GP de São Paulo de F1 2024:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
3) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
4) George Russell (Mercedes)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
7) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
8) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
9) Liam Lawson (RB/Honda RBPT)
10) Lewis Hamilton (Mercedes)
11) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
12) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
13) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
14) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
15) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
Abandonou) Carlos Sainz (Ferrari)
Abandonou) Franco Colapinto (Williams/Mercedes)
Abandonou) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
Abandonou) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
Não largou) Alexander Albon (Williams/Mercedes)