spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vereadora Cláudia Aguiar propõe a criação de CPIs para investigar a corrupção em Valparaíso

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás retoma suas atividades nesta quarta-feira (02), em um dia que promete ser agitado na política local.

A vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) deve apresentar ao menos dois pedidos de instalação de CEI (Comissão Especial de Inquérito), semelhante a uma CPI, para investigar os últimos casos de corrupção denunciados e supostamente ocorridos no governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice Zeli Fritsche (PDT).

Vereadora Claudia Aguiar (PSDB) na 76ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (08/12/2021)
Foto: reprodução (Câmara Municipal de Valparaíso)

Recentemente foram revelados vídeos do vereador Paulo Brito (PSC) supostamente cobrando propina a um empresário de Valparaíso e mencionando o nome de Pábio Mossoró como um “facilitador do esquema de corrupção”.

Em entrevista coletiva, o empresário do ramo funerário, Fernando Viana, chegou a afirmar que Mossoró tinha conhecimento do esquema e que ele próprio havia informado ao prefeito, em 2019, a existência dos vídeos flagrando a cobrança da propinas, mas que a reação do gestor teria sido a de desconversar sobre o assunto.

Até o momento o governo de Pábio e Zeli apenas emitiu uma nota tímida, dizendo que não compactua com ilícitos, mas na prática pouco fez para coibir e ou punir os envolvidos.

Ao contrário disso, a “tropa de choque” governista está em campo para evitar a investigação e manifestações no parlamento municipal.

Segundo o que apurou o Jornal Opinião do Entorno, nem um dos doze vereadores da base aliada de Pábio Mossoró pretende assinar os pedidos de instauração das CEIs, e vários funcionários de confiança do governo, além de secretários, foram convocados para lotar o plenário da Câmara e impedir “manifestações anti-corrupção”.

Nas ruas, o governo estaria torcendo por uma baixa adesão a um protesto marcado para as 08 horas da manhã desta quarta-feira, que deve sair da praça da Etapa A, seguindo em direção à Câmara.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques