Soluções caseiras decidem em São Januário e tiram o Vasco do atoleiro. Tricolor chega a quatro jogos sem vitórias
Após sair atrás, o Vasco virou para cima do São Paulo e cravou o placar de 4 a 1 em São Januário, neste sábado (22) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para além de da vitória que empolgou a sua torcida, o time Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento e pulou para 15º na classificação geral do torneio com 11 pontos. Já os paulistas cairam para 9º com 15.
O jogo
O São Paulo foi soberano durante 25, 30 minutos da partida. Marcou no início, com André Silva, de cabeça, aproveitando-se de um Vasco muito frágil na marcação. No entanto, o Tricolor se acomodou em sua vantagem a ponto de chamar o time carioca para o seu campo de defesa. E o Cruz-Maltino, então, aproveitou. Empatou, com gol contra de Franco, em lambança da zaga paulista. E virou em uma bela jogada individual de Estrella, garoto criado na Colina.
Em desvantagem, o São Paulo não conseguia assustar o Vasco. Apenas uma insistência em cruzamentos que eram facilmente rechaçados. O jogo morno só favorecia a quem estava ganhando. E tudo ainda ficou melhor quando o Tricolor se lançou ao ataque de forma desorganizada. Então, em jogada rápida, a resposta veio com o gol de Leandrinho, mais um garoto da base que resolve. Com o adversário nas cordas, David, nos acréscimos, ainda meteu mais um.