spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Valparaíso registra 6 mortes por Covid 19 no fim de semana

O município de Valparaíso confirmou 6 mortes causadas pelo novo coronavírus apenas no fim de semana, entre sexta-feira (4) e domingo (6). Média de dois óbitos por dia.

Atualmente a cidade contabiliza 311 vítimas fatais da doença, desde o registo do primeiro caso valparaisense.

Num indicativo de subnotificação, ou até manipulação dos dados, no mesmo período Valparaíso diagnosticou apenas 8 novos pacientes com a doença, chegando ao total de 11.712 infectados pela covid-19.

Um indicativo de que a pandemia na região pode estar voltando ao seu estado mais grave é o índice de ocupação nos hospitais. Atualmente Valparaíso tem dois pacientes em estado grave aguardando mais de 48 horas por vagas em leitos de UTI. Os dados são do relatório do Ministério Público, feito a partir de informações da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás.

Com o risco de agravamento da pandemia, a falta de estrutura na rede estrutura na rede pública de saúde valparaisense fica mais aparente e ressuscita o questionamento popular sobre o destino dos R$ 30 milhões enviados pela união para u município enfrentas a crise em saúde.

Mesmo com todo esse recurso extra, a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e de sua vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), não realizou medidas básicas como aumentar a capacidade de estocagem de oxigênio, tão pouco construiu algum leito de UTI em Valparaíso.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques