spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Valparaíso regista 5 novas mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24h

O município de Valparaíso de Goiás registrou nesta quinta-feira (18), cinco novas mortes causadas pelo novo coronavírus, no mesmo período foram diagnosticadas apenas 29 pessoas com a doença.

Após um ano de pandemia, a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), ainda não conseguiu estabelecer um fluxo minimo conhecido para a detecção da doença, tratamento e acompanhamento dos infectados, o que pode estar por trás da maior mortandade da região do Entorno Sul nos últimos tempos.

Enquanto morreram 24 pessoas em Valparaíso nos últimos 15 dias, vítimas da Covid-19, em Novo Gama foram 3 mortes, em cidade Ocidental 4 e em Luziânia 12.

Os indícios da desorganização da Saúde Pública Municipal podem ser vistos nas denúncias, por exemplo, de funcionários do CAIS, que relatam que os medicamentos para a ala de pacientes com a Covid-19 estão sendo dispersados na mesma área que atende os pacientes comuns.

A recepção das unidades 24 horas em Valparaíso também não têm fluxos distintos para pacientes comuns ou com risco de estar com o novo coronavírus. No sábado (06) o comunicador social Denis Bento fez uma filmagem no CAIS, em busca de um médico denunciado por receber quase “meio milhão de reais” de fevereiro a novembro de 2020, com uma carga horária que ultrapassa 7 horas por dia, sem nenhuma folga no ano.

Na ocasião sua câmera flagrou um senhor chamado Amauri aos 5 minutos e 51 segundos e aos 10 minutos e 21 segundos, passando mal, sem máscara e com sintomas da Covid-19. Esse paciente permaneceu a tarde e entrou a madrugada na recepção da unidade, no meio de outros doentes, sendo mandado para casa no final da saga com resultado negativo para a doença. No dia seguinte o homem piorou e foi ao Distrito Federal, onde testou positivo e ficou internado no HRAM até falecer na quarta-feira (17).

Até o momento,9.432 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Valparaíso desde o início da pandemia, das quais 193 morreram

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques