spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Valparaíso inaugura a primeira Central de Interpretação de Libras do Entorno Sul

Em mais uma ação da deputada estadual e secretária de Estado Cidadã, Lêda Borges (PSDB), foi inaugurada na cidade de Valparaíso de Goiás nesta quinta-feira (22) a primeira Central de Interpretação de Libras, do Entorno Sul.

Secretaria de Estado Cidadã comandada pela deputada Lêda Borges (PSDB) leva Central de Interpretação em Libras para Valparaíso / Foto: Redação

Instalado no prédio da Secretaria de Cultura, Juventude, Desporto e Lazer, comandada pelo secretário Ricardo Viana, a Central será gerenciada pela Secretaria de Educação, “isso é prova de uma gestão baseada em união pelo bem comum”, disse a titular da segunda pasta citada, Prof. Rudilene Nobre.

A Secretaria de Estado Cidadã, comandada pela valparaisense Leda Borges, ainda doou um carro, todo o mobiliário e a capacitação dos servidores e foi descrita pelo prefeito Pábio Mossoró (PSDB) como fundamental para essa importante realização.

Mencionada como agente pública com grande capacidade de melhorar a vida de muitas pessoas pelo Gerente de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretária Cidadã, Sr. Willian Veloso, Leda Borges lembrou que essa Central de Interpretação esteve a disposição de Luziânia por dois anos, aguardando apenas que aquele município cedesse a mão de obra e um espaço para a instalação, demonstrando que a secretaria está a disposição de todas as cidades.

Segundo a secretária de estado, mesmo estando situada em Valparaíso, a Central de Interpretação deve atender as cidades vizinhas com a capacitação de servidores municipais que atendem ao público, com o acompanhem pessoas com necessidades de interprete em audiências, consultas e outras atividades afins.

Descerramento da fita inaugural da Central de Interpretação de Libras de Valparaíso, levada pela cidade pela secretária de estado Lêda Borges (PSDB) / Foto: Redação

“Com essa Central de Interpretação de Libras, o Valparaíso fica um passo à frente de grande parte dos municípios brasileiros no que diz respeito a inclusão social de pessoas com necessidades especiais e a acessibilidade será uma próxima meta”, disse o prefeito Pábio Mossoró fez questão de destacar o empenho da correligionária para desenvolver a cidade e toda a região.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques