spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Usuários do Instagram na Rússia são informados sobre suspensão do serviço

Os cerca de 80 milhões de usuários do Instagram na Rússia foram notificados de que o serviço da rede social, integrante do portfólio da Meta Plataforms, dona do Facebook e do WhatsApp, seria suspenso a partir das zero horas desta segunda-feira (14).

Instagram suspende atividades na Rússia Foto Reprodução (Diário do Poder)

A decisão da Meta veio após a Holding dizer na semana passada que permitiria aos usuários de redes sociais na Ucrânia publicar mensagens como “Morte aos invasores russos”. A gigante mundial ainda reforçou na sexta-feira (11) que a mudança temporária em sua política de discurso de ódio se aplica apenas à Ucrânia, após a invasão da Rússia em 24 de fevereiro.

"Seria errado impedir que os ucranianos expressassem sua resistência e fúria contra as forças militares invasoras”, afirmou a empresa.

O fato foi recebido com indignação na Rússia por autoridades russas,que abriram uma investigação criminal contra a Meta e os promotores pediram a um tribunal na sexta-feira que designasse a gigante de tecnologia norte-americana como uma “organização extremista”.

A Rússia já baniu o Facebook no país em resposta ao que disse serem restrições de acesso à mídia russa na rede. A plataforma havia excluído perfis de veículos estatais russos de comunicação, sob a a legação de que eles estariam disseminando inverdades sobre a guerra.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques