Um traficante que vendia pedras de crack no centro de Taguatinga foi denunciado na 12ª Delegacia de Polícia, acusado de estar se passando por policial para roubar os usuários.
Na segunda-feira (21/8), o suspeito em uma bicicleta teria abordado um grupo de transeuntes, oferecendo a droga e, de acordo com uma dependente que disse ter sido lesada, ao receber R$ 75 por uma porção de pedras de crack, ele teria tirado um distintivo falso do bolso e anunciado que era Policial Militar e tentado se evadir.
Revoltados com a situação, os usuários atacaram o traficante que sacou uma arma de fogo.
Um morador da região testemunhou o crime e relatou que os usuários de crack partiram para cima do falso policial, segurando sua bicicleta e tentando impedir que ele fosse embora com o dinheiro. Outras pessoas, segundo a testemunha, chegaram portando facões.
Um homem teria enforcado o suspeito de tráfico, que caiu e passou a ser atingido com golpes de facão. O vizinho ouviu uma série de disparos de arma de fogo, possivelmente efetuados pelo falso policial.
O suspeito conseguiu se levantar e fugiu ensanguentado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 12ª DP, vai investigar os crimes.
Fonte: Portal Metrópoles