A prefeitura de Novo Gama, município goiano situado a 37Km de Brasília, entregou nesta sexta-feira (19) mil cartões do programa próprio de transferência de renda AMEA (Auxílio Municipal Emergencial Alimentar).
Criado pela prefeitura por meio da secretaria de promoção social novo-gamense, comandada pela secretária Joscilene Martins, o Auxílio vai transferir 3 parcelas de R$ 100,00 cada, para mil famílias em estado de vulnerabilidade social.
O chamado de Cartão Novo Gama Solidário, é um programa único na região do Entorno Goiano do Distrito Federal, que confirma a vocação social da atual gestão novo-gamense, cidade que também se destaca entre as vizinhas pela distribuição de cestas básicas à comunidade carente com recursos próprios, sem depender exclusivamente das doações do governo estadual ou de doações de instituições e empresas.
“Nosso município é pioneiro e o único do Entorno que está dando esse auxílio a população. Fizemos isso pensando no povo que tanto sofreu nesse período de pandemia”, disse o prefeito Carlinhos do Mangão (PL) durante a entrega do benefício
A partir do recebimento dos cartões, os beneficiários podem consultar a rede de estabelecimentos conveniados, exclusivamente de Novo Gama, para realizar suas compras.
O programa foi elaborado, segundo Mangão, inclusive pensando no fomento da economia local, com uma injeção de R$ 100 mil mensais no comércio.
Junto ao prefeito Carlinhos do Mangão, do vice-prefeito Akalanto e da secretária Joscilene Martins, participaram da entrega do benefício a deputada Lêda Borges (PSDB), os secretários de governo Narciso de Carvalho (Governo), Jucelia Santos (Mulher), Pelé (Transportes), Cleone (Economia) Sargento Jesson (Segurança), Neto Dantas (meio ambiente), Ricardo (Infraestrutura), Fábio Fiúza (Desenvolvimento Econômico), Eliel Bruno (Cultura), da Câmara de Vereadores Cleia Cardoso (presidente), Andréia Acs, Willian Faleiro, Marquim do Baixim, Paulo Jordão, Júlio César, André Logos, Zé Lopes, Berg Rodrigues, Renato Caldas e Marcos Oliveira.
Fotos: Marcos Silva