spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um dia após ser chamado de covarde, prefeito Pábio terceiriza a decisão do Lockdown em Valparaíso

Em conversa com comerciantes, que se manifestaram na manhã desta quinta-feira (25) contra o Lockdown imposto em Valparaíso de Goiás, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) terceirizou a tomada da decisão, apontando que “autoridades superiores” determinaram a medida.

A fala do prefeito veio um dia após o primeiro protesto onde, de maneira marcante, um comerciante o chamou de “covarde” e mesmo sendo de conhecimento geral a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu a estados e municípios o direito de decidir as sobre medidas adotadas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra Mossoró afirmando, com um papel na mão, que o Ministério Público ‘determinou o Lockdown’, quando a conduta do órgão é de no máximo, nesse caso, fazer uma recomendação, ao estilo da que solicitava a exoneração do ex-secretário de saúde e a que pede o afastamento da secretária de educação, não atendidas por anos.

‘Recomendação’ feita pelo MP, apresentado pelo prefeito Pábio Mossoró como uma determinação para decretação do Lockdown / Foto: Reprodução

Questionado se havia a possibilidade de, nos próximos dias, revogar o decreto proibitivo, contra o funcionamento das atividades econômicas consideradas não essenciais, Pábio Mossoró foi curto: “Não” respondeu ele.

Como se precisasse disso, o prefeito valparaisense chegou a dizer aos manifestantes que no dia seguinte levaria o pleito deles às “autoridades superiores“, estaduais

No ano anterior, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou o Lockdown intermitente de 14 dias, Pábio não o seguiu e inclusive usou esse fato em sua campanha à reeleição, acompanhado da vice, Dra. Zeli Fritsche.

Ao final, tudo permaneceu como antes e o Lockdown continua em vigor.

Veja o vídeo transmitido ao vivo pelo perfil da vereadora Cláudia Aguiar (PSDB):

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques