spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trem de Passageiros entre Luziânia e Brasília está na prioridade da União após articulação da dep. Lêda Borges

O uso de trens como opção de transporte público de passageiros, ampliando as possibilidades na mobilidade urbana, principalmente em regiões metropolitanas, vem sendo tratado como prioridade no Governo Federal.

Implementação do transporte ferroviário de passageiros é Prioridade para o Governo Federal / Fotomontagem do Jornal Opinião do Entorno

Um estudo do Ministério dos Transportes, que recebeu 246 contribuições em consulta popular, avalia a implantação de cinco trechos pelo país, dos quais o VLT (Veículo Leve sobre trilhos) entre Luziânia e Brasília, passando por Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás, está incluso.

A nova modalidade de transporte de passageiro entre as cidades goianas do Entorno Sul e Brasília ainda leva vantagem por já estar previsto no orçamento da União através de uma articulação da deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO).

"Olha a vitória chegando, fruto do nosso trabalho parlamentar", escreveu a deputada em seus Storys no Instagram, ao compartilhar uma matéria do portal Metrópoles sobre o assunto.

O projeto de instalação do novo modal de transportes, elaborado pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens urbanos), tem um custo previsto R$ 740 milhões e pode reduzir pela metade o tempo da viagem feita por cerca de 120 mil pessoas diariamente, entre as cidades do Entorno Sul e Brasília.

Em fase de análise pela equipe técnica do Ministério dos Transportes, o Plano Nacional de Ferrovias será apresentado e submetido à Presidência da República, que a partir daí emite decreto com a versão final do projeto.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques