Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (19) em São Simão de Goiás, a 557Km da Região Metropolitana do Entorno, em decorrência de um incêndio que varreu um canavial.

De acordo com informações fornecidas pelos Bombeiros Militares, o fogo teve início por volta das 15 horas dessa quinta-feira (19) e se propagou rapidamente, impulsionado por ventos fortes e temperaturas elevadas, atingindo uma extensa área e cercando os trabalhadores das empresas envolvidas no cultivo e colheita de cana.
Uma das vítimas foi transportada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) pela ambulância da própria usina. Segundo comunicado dos Bombeiros Militares, conforme informações do hospital local, a vítima sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo. Ele não resistiu e també morreu.
Os outros dois feridos receberam atendimento, foram medicados e receberam alta, conforme informado pela Polícia Militar.
Testemunhas relataram que a usina mobilizou quatro caminhões-pipa para combater as chamas, porém, as condições climáticas adversas dificultaram os esforços. Como consequência, aproximadamente 400 hectares de cana, além de palha e diversos equipamentos utilizados nas atividades, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.
Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas do que causou o incêndio, mas que foi um acidente inesperado que, por conta de uma rajada de vento, se alastrou.