Programada para ser lançada no AMC dos EUA em 18 de junho, e antecipadamente no streaming AMC+ em 15 de junho, a aguardada série The Walking Dead: Dead City terá sua estreia atrasada no Brasil.

O The Walking Dead Brasil entrou em contato com o AMC para esclarecer de uma vez por todas sobre o lançamento do spin-off de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma New York apocalíptica e a resposta não é considerada a mais desejada pelos fãs, mas está longe de ser a pior.
A notícia põe fim aos boatos de que a aventura não seria lançada no Brasil, mas tudo indica que The Walking Dead: Dead City vai estrear na terra tupiniquim, infelizmente, com um grande atraso em relação à estreia nos EUA, sob a justificativa da indefinição de questões relacionadas à venda dos direitos de distribuição e o trabalho de marketing, que terá que ser feito pelo canal e/ou streaming que adquirir a série.
O temor dos investidores sobre este atraso é com possíveis impactos negativos nos lançamentos das outras novas séries, “Daryl Dixon” e “Rick e Michonne”, e fazendo com que elas também atrasem.
Sinopse de The Waiking Dead: Dead City:
Anos se passaram desde a última vez que vimos Maggie e Negan e agora eles devem formar uma aliança tênue para cumprir uma missão perigosa. Eles viajam para a ilha de Manhattan, que, tendo estado isolada desde o início do apocalipse zumbi, desenvolveu suas próprias ameaças únicas.
Na cidade, Maggie e Negan encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um marechal com um passado conturbado e perseguem um notório assassino. A cidade em ruínas está cheia de mortos e habitantes que fizeram de New York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror. Os traumas de seu passado tumultuado podem ser uma ameaça tão grande quanto os perigos do presente.