spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Teste revela operadoras de celular com melhores internet do Brasil

Uma avaliação feita pela Ookla, proprietária do velocímetro Speedtest, fez um ranking entre as operadoras de internet móvel.

Imagem: NextPit

A Claro ficou com o título de operadora com a internet mais rápida do Brasil com a nota 44,76, em segundo ficou a Vivo com 32,19 e na sequência veio a TIM, com 28,21, seguida pela Oi, com 21,88.

O Speedtest usa um indicador próprio que vai de zero a 50, considerando tanto o recebimento, quanto o envio de dados em diversos cenários.

Já em termos da Latência, que é o tempo entre uma solicitação ser feita pelo dispositivo e sua chegada no servidor desejado, a TIM sai na frente com a mediana de 26 milissegundos. Depois aparecem Claro (28 ms), Vivo (30) e Oi (32). Quanto maior o número, pior o desempenho.

O Brasil ainda se encaminha para o 5G de alta capacidade, que depende do leilão da Anatel. Enquanto isso, algumas operadoras oferecem soluções intermediárias graças à tecnologia do 5G DSS. A Ookla destaca que não houve operadora campeã quanto a conexão de quinta geração.

Clientes da Claro tiveram uma mediana de 65,92 Mb/s (Megabits por segundo). Logo em seguida aparecem Vivo com 64,61 Mb/s e TIM com 58,15 Mb/s.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques