O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quarta-feira (5) que concorda com 95% do texto da Reforma Tributária . A declaração foi dada após encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"A espinha dorsal da reforma tem a concordância de São Paulo. Concordamos com 95% da reforma. São questões pontuais", declarou.
Governadores e/ou secretários da Fazenda dos estados estão fazendo vigília em Brasília durante a semana para tentar implementar os últimos ajustes no texto da reforma.
Já a Câmara dos Deputados está operando um esforço concentrado para destravar a reforma e prevê a votação do texto até sexta (7).
Nesta terça, Tarcísio declarou ser favorável ao momento da votação e disse que o Brasil não poderia perder a oportunidade de avançar com a simplificação de impostos, contrariando a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à bancada bolsonarista.
"Podemos caminhar para uma arrecadação mais centralizada. Esses pontos estão sendo ajustados. Vai ser feito um esforço nesta reta final, principalmente amanhã, para que a gente tenha um texto pronto para ser apreciado pela Câmara agora no final da semana. Vamos fazer esse esforço. Não podemos deixar a reforma escorrer pelas mãos."