A Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás (Suvisa) determinou nesta terça-feira (15), dia do aniversário da cidade, a interdição do laboratório e da emergência do Hospital Municipal do Céu Azul em Valparaíso de Goiás.
Segundo informações obtidas na Secretaria de Estado da Saúde do estado de Goiás, a fiscalização “foi realizada atendendo uma demanda do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)“. e “devido a irregularidades sanitárias encontradas no estabelecimento de saúde, foi realizada interdição cautelar parcial em alguns setores até que a gestão da unidade realize as correções necessárias.”
Durante a vistoria foram encontrados, da falta de banheiros em funcionamento, até reagentes vencidos, disponibilizados para uso no laboratório.
Possivelmente para evitar a má repercussão do ocorrido envolvendo a já criticada gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT), fontes informaram que a Secretaria Municipal de Saúde determinou que fossem colocados avisos de reforma na porta do laboratório, supostamente no lugar dos lacres da SUVISA.
Edição 16/06/2021 – 12h27 Em resposta ao questionamento feito pela redação, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso (ASCOM) contradisse a informação da Secretaria de Estado da Saúde, afirmando que a fiscalização da SUVISA foi realizada a pedido do próprio governo local, para a renovação do alvará e que todas as recomendações feitas pelo órgão estão sendo atendidas.