Acusado de omitir dados relativos ao orçamento público municipal, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), voltou a negligenciar informações sobre a destinação de recursos públicos, desta vez na ordem de R$ 8,8 milhões.
Aprovado no último dia 02, com os votos contrários apenas dos vereadores Zeca, Maria Neide, Zé Antônio e abstenção da Maria do Monte, todos filiados ao MDB, mesmo partido do prefeito, o requerimento 156 de autoria do vereador Ferreira (PRTB) solicitava esclarecimentos sobre o destino e detalhes sobre a aplicação dos R$ 8.870.000,00 arrecadados extraordinariamente pelo contrato 100.008/2020.
O valor trata-se de uma receita extra alcançada pela concessão da operacionalização da Folha de Pagamento dos servidores públicos do município, adquirida pelo Banco Santander.
Respondendo evasivamente sobre “onde foi parar o dinheiro” o prefeito Pábio Mossoró se limitou ao envio de um oficio onde disse que vai aplicar o recurso conforme a LOA (Lei Orçamentária Anual) que por sua vez não previa o recurso e já foi chamada na própria Câmara Municipal de farsa e peça de ficção.
Veja os comentários do vereador Ferreira sobre a resposta inconclusa do prefeito:
Veja o requerimento dos vereadores e a resposta do prefeito: