Servidores municipais contratados em Valparaíso de Goiás dizem estarem sendo obrigados pelos chefes do governo Pábio Mossoró (MDB) a participar dos eventos de campanha do candidato a prefeito, Marcus Vinícius (MDB).
De acordo com trabalhadores ouvidos pelo jornal, eles estariam sendo coagidos sob a ameaça velada de demissão, caso não compareçam aos eventos de campanha do candidato governista.
"Na convenção houve até instrução de cor de roupa, teve gente que tinha tirado plantão na saúde e teve que ir direto para a convenção, se não corria o risco de perder o contrato", disse uma trabalhadora na condição de anonimato.
"Quando começou a campanha eles só insistiam muito para que a gente entendesse que tinha que ir, mas a gora estão pedindo para a gente tirar fotos nessas caminhadas. Domingo mesmo, eu nem gosto desse candidato, eu tinha um monte de coisas para fazer, mas tive que ir numa caminhada com eles", comentou, “Em Off”, outra servidora que completou:
"Eu não vou votar nesse candidato não, cheio de problema na justiça, foi um péssimo secretário das obras, não fez nada que preste e gastou nosso dinheiro público".
"Mais da metade da gente que aparece naquelas fotos ali, que eres colocam no Instagram, está lá porque é obrigado a ir. A gente não pode fazer nada. Agente tem família para sustentar", comentou uma funcionária terceirizada, também pedindo para não ser identificada,
Questionada sobre as denúncias, a assessoria de comunicação da prefeitura não retornaram ao contato do Jornal