spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Série “O Senhor dos Anéis” ganha primeiras imagens

A nova série de “O Senhor dos Anéis”, teve suas primeiras fotos e detalhes da trama divulgados nesta quinta-feira (10).

Produzida pela Amazon Prime Vídeo, a atração tem estreia prevista para 2 de setembro, na plataforma de streaming.

O diretor J. A. Bayona em ação na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” da Amazon Prime Vídeo
Foto: Divulgação (Amazon Studios)

A produção bilionária recebeu uma matéria especial na revista “Vanity Fair”, que detalhou a concepção e filmagem da obra. Intitulada “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, a série não é uma adaptação direta de nenhum livro de J.R.R. Tolkien, como foi a franquia cinematográfica original de Peter Jackson.

Baseada nos pilares dos romances e o grande acervo que escritor deixou como base das suas criações, a produção se passa séculos antes da história original, trazendo para as telas o momento de criação dos anéis do título.

Com planos de durar cinco temporadas, a produção já é a série mais cara da história, com orçamento estimado em mais de US$ 1 bilhão. Como os filmes originais, as filmagens ocorreram na Nova Zelândia, cuja paisagem natural faz as vezes de Terra Média. Além disso, o trabalho envolveu um esforço combinado de design de produção, para recriar os reinos mágicos, e efeitos visuais de ponta.

O roteiro foi escrito por Patrick McKay e John D. Payne, que já havia trabalhado no remake da franquia “Star Trek”.

“A pergunta que guiou nosso trabalho foi: podemos escrever o livro que Tolkien nunca escreveu, e como uma mega série que só poderia ser feita hoje?”, explicou McKay a Vanity Fair à tiragem da “Vanity Fair”.

Participou da criação também o diretor J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), responsável pelos primeiros episódios, estabelecendo seu visual e estilo.

O primeiro trailer da produção é esperado para este domingo (13), durante a transmissão do SuperBowl nos EUA.

Além de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, o público pode esperar mais adaptações de Tolkien no futuro. Nesta semana, a agência Zaentz Co., responsável pela administração do espólio do escritor, abriu negociações no valor de US$ 2 bilhões para comercializar os direitos de reprodução de toda sua obra, com a possibilidade de novos filmes, séries e games. Tanto a Amazon quanto a Warner, responsável pelos filmes originais, são cotadas para assumir o negócio.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques