spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sem PT, protestos pedem impeachment de Bolsonaro

Grupos de oposição promoveram neste domingo (12) uma onda de manifestações em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, mas sem a participação de militantes de PT e Psol.

Protesto pelo Impeachment de do presidente Bolsonaro / Foto: Redes sociais do MBL (@mblivre)

Os atos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR), que já haviam liderado os protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2015 e 2016. Por conta disso, do antigo apoio desses grupos a Bolsonaro, e da campanha por uma terceira via para as eleições 2022, petistas preferiram não sair às ruas neste domingo.

Chega de Bolsonaro, PT e Lula“, disse o vereador Fernando Holiday (Novo-SP), ex-MBL, durante a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo. No entanto, apesar do boicote petista, os protestos tiveram a presença de militantes do PDT, partido de Ciro Gomes, do PCdoB e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Ainda assim, os atos pelo impeachment de Bolsonaro visivelmente reuniram menos gente do que os protestos contra a democracia convocados pelo presidente em 7 de setembro, porém organizadores alegam que o movimento tende a crescer, já que esse foi “apenas o primeiro de vários outros

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques