spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sem medidas de segurança, Escolas municipais de Valparaíso começam a registrar casos de Covid-19

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás convocou todos os servidores da educação municipal a retornarem ao trabalho presencial nas escolas sem a adoção de nenhuma medida central de prevenção contra a Covid-19.

Foto meramente ilustrativa

Não tiveram o cuidado nem de estabelecer um manual padrão de conduta nas unidades de ensino, o que não custa nada em dinheiro, apenas empenho, e o resultado já está começando a aparecer, infelizmente“, disse uma servidora que pede anonimato por temer retalhação.

O resultado é que, ainda sem alunos, as escolas municipais da Etapa E, a Chico Mendes, e a Nelson Mandela já registraram os primeiros casos de Covid-19 após a retomada do trabalho presencial dos servidores.

A prefeitura está se escondendo atrás da pandemia, a verdade é que as aulas poderiam ser retomadas, mas eles não fizeram nada para isso, gastaram muito dinheiro no ano de eleição e agora as escolas estão jogadas“, reforçou a servidora.

Conforme relatos e fotos enviadas por professores à redação, a maioria absoluta das unidades municipais de ensino estão sem manutenção mínima, não houveram as manutenções normais de fim de ano, muito menos a preparação para a retomada das aulas presenciais em tempos de pandemia,

Ainda segundo a categoria, fora algumas exceções mínimas, os professores ainda não receberam a 2ª dose da vacina contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação não divulgou protocolos internos, não distribuiu equipamentos de higienização das mãos, tão pouco EPIs para os trabalhadores.

As pias de antes da pandemia ainda estão quebradas, imagina para agora, em meio a pandemia, quando mais precisamos? Não temos sabonete acessível para nós, professores e servidores, imagina para os alunos. Isso aqui virou um campo de concentração, onde você tem que rezar para sair com saúde“, disse um professor que enviou fotos à redação:

Única pia coletiva da Escola Municipal Caic Mestre Sabá em Valparaíso

Questionada sobre o assunto, a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta publicação.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques