spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretário do governo Pábio Mossoró nivela professores a criminosos e vira alvo de protestos

O vereador licenciado e secretário de desenvolvimento Social de Valparaíso, Zé Antônio (MDB), virou alvo de protestos de trabalhadores da rede pública municipal de ensino que reivindicam o “abono Fundeb”.

A categoria vem reivindicando o rateio das sobras do recurso vinculado constitucionalmente à folha de pagamento dos profissionais da educação e que não pode ser destinado à outro fim.

No dia 30 de dezembro, ao tentar defender o governo Mossoró, que negou o direito dos servidores, Zé Antônio enviou uma mensagem num grupo de WhatsApp da cidade, onde o assunto era discutido, nivelando os servidores à “assaltantes de banco”:

"Só falta agora (os servidores) irem ao banco e saquearem as contas para fazer o rateio", escreveu ele.

As reações dos servidores públicos valparaisenses foi proporcional e imediata. A professora Almely Alves publicou em seu perfil do Facebook uma foto do vereador, seguida do print da fatídica mensagem pedindo respeito e repudiando a afirmação do secretário:

"Crie vergonha em sua cara seu vereador Zé Antônio! Nós somos diferentes de vc! Trabalhamos com dignidade, diferente de vc !", escreveu ela.

Em um comentário na mesma postagem, que já foi compartilhada 16 vezes, a servidora Lidiane Maria classificou a fala do vereador como uma agressão “lamentável” contra os servidores feita por quem deveria os defender:

"Injúria, difamação contra os servidores, ato criminoso ao meu ver. Alguém que deveria defender os cidadãos, na qual os servidores se encaixam, e usa da sua voz pra fazer isso... lamentável." escreveu ela.

Imagem: Reprodução de redes sociais

Questionado pelo Jornal, o vereador Zé Antônio informou que não queria ofender os servidores e que, por isso, deletou a mensagem minutos depois de publicá-la.

Recentemente a secretaria de educação do governo Pábio Mossoró entregou ao sindicato dos servidores públicos valparaisenses uma prévia da prestação de contas dos recursos do Fundeb referente os meses de novembro e dezembro. Os documentos estão sendo analisados pelo SINDSEPEM/Val que adiantou em postagem na rede social estar analisando possíveis "inconsistências".

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques