A prefeitura de Valparaíso de Goiás entregou nesta segunda-feira (18) treze novos veículos para a área de saúde pública municipal.
São duas novas ambulâncias Semi UTI, uma ambulância para o SAMU e oito carros menores, sendo uma Van de 20 lugares, todos para transporte de pacientes ou equipamentos e insumos para as unidades de atendimento.
Conforme a Leda Borges “essa é a maior aquisição de frota já vista no município”, que se justifica pelos problemas sofridos por pacientes e servidores da saúde com a frota antiga.
No ano passado os renais crônicos chegaram a ficar sem transporte para fazer hemodiálise porque o carro havia quebrado. Segundo informações levantadas, além de outras irregularidades, todos os carros da secretaria e saúde estavam com 4 anos de IPVA atrasados (2013, 2014, 2015 e 2016).
Segundo o secretário de saúde do município, Dr. Leonardo Esteves, “esses carros chegam para dar segurança e conforto para as pessoas que precisam transporte de emergência ou sanitário e para os servidores que agora trabalham com dignidade.”
“As pessoas, já fragilizadas pelo problema de saúde, agora vão poder ser transportadas com segurança e dignidade, não mais como bichos amontoados uns encima dos outros, e vão se tratar com maior esperança de que vão voltar para casa, sãos e salvos”, comentou o prefeito Pábio Mossoró.
Os veículos foram adquiridos com emendas parlamentares dos deputados federais Laerte Bessa, segundo ele a pedido do Célio Silveira, do próprio Célio e da deputada estadual Leda Borges, num investimento de cerca de R$ 2 Milhões totais.