spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Saúde de Novo Gama adota medidas para diminuir a espera e a lotação nas unidades de emergência

Diante da sobrecarga nas unidades de saúde, causada pela alta na procura por atendimento de pessoas com síndrome gripal, suspeitos de infecção pelo Influenza ou pela Covid-19, a prefeitura de Novo Gama adotou medidas para melhorar o fluxo de pacientes, principalmente nas unidades de pronto atendimento (24 horas, 22 horas e Mont Serrat) .

"Aumentou muito a procura por atendimento nas nossas unidades de saúde, por isso nós adotamos medidas para melhorar o fluxo de pacientes, da vacinação e da testagem da Covid-19", disse o prefeito Carlinhos do Mangão (PL).

Unidade da Estratégia da Família CAIC em Novo Gama
Foto: Marcos Silva

Conforme informações do secretário de saúde novo-gamense, Júlio Campos, as medidas consistem numa "melhor distribuição de pacientes para diminuir a pressão e a espera nas unidades de emergência".

Entre os novos procedimentos, está a orientação a pacientes menos graves, classificados pelas triagens das unidades 24 e 22 horas com prioridades azul e verde, que se dirijam aos postos de saúde de seus bairros.

Júlio Campos informou que esse redirecionamento dos pacientes será feito nos dias de semana e nos horários em que os postos estiverem abertos.

"Nos finais de semana e após as 18h os pacientes são classificados é atendidos (nas unidades de emergência) conforme classificação de risco", disse o secretário, que completou:

"O nosso objetivo é atender todos os pacientes dentro de nossas possibilidades. Nós não vamos negar atendimento a ninguém, mas queremos dar a opções mais confortáveis e seguras para cada nível de assistência e a todos os pacientes, independente de idade ou condição de saúde."

Nas ESF (Estratégia Saúde da Família), antigamente chamadas de UBS (Unidades Básicas de Saúde), os atendimentos a pacientes com síndrome gripal também foram separadas das outras patologias por turnos, manhã ou tarde, conforme informado nos locais.

Além de redirecionar o fluxo de pacientes por nível de urgência, a prefeitura de Novo Gama descentralizou a vacinação contra a Covid-19, que agora é realizada em 4 pontos, nas unidades de saúde do Pedregal, do Lago Azul, do Lunabel e no Ginásio Praça da Bíblia.

Já a testagem está reforçada em 6 pontos, no Pedregal, na Vila União, Vila Zequinha, Lago Azul, Mont Serrat e Novo Gama.

Ainda de acordo com a pasta, a prefeitura se antecipou e aguarda novas remessas de testes para que não faltem.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques