spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

São Paulo vence o Corinthians e alivia a crise interna

Mesmo desfalcado, o São Paulo contou com o brilho de Luciano para derrotar o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (19), no Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Luciano marca todos os gols na vitória do São Paulo sobre o Corinthians em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2025 / Foto: Reprodução (Lorena R7)

Com a vitória sobre seu arquirrival, o Tricolor Paulista se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time de Hernán Crespo tem 16 pontos conquistados em 15 partidas, e vai dormir na 13ª posição.

Já o Timão perdeu a oportunidade de encostar na briga por uma vaga na Libertadores após dois triunfos seguidos. O Alvinegro ocupa a 10ª posição, com 19 pontos.

A vitória são-paulina também aumentou uma grande marca negativa do Timão no Morumbis. O clube do Parque São Jorge não vence no estádio rival pelo Brasileirão desde 2010.

O herói da noite foi Luciano. Ex-jogador do Corinthians, o atacante marcou duas vezes no duelo, chegando a cinco gols contra sua antiga casa na carreira.

Ambos os times voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira (23), às 19h30, o Corinthians  recebe o Cruzeiro, atual líder do torneio, e no dia seguinte, às 19h, o São Paulo visita o Juventude.

O jogo

No entanto, a primeira grande oportunidade do jogo foi do Corinthians. Aos 25 minutos, Memphis Depay deixou Romero na cara de Rafael com um belo passe em profundidade, mas viu o paraguaio desperdiçar a ocasião.

Quem não faz, toma! Pouco tempo depois, o São Paulo aproveitou a saída ruim de Hugo Souza para abrir o placar. André Silva ficou com a segunda bola e rapidamente acionou Luciano, que teve muita calma para bater no cantinho, sem dar chances para o goleiro alvinegro.

Logo na sequência, mais um vacilo no início da criação do Timão gerou o segundo gol. Wendell cruzou, e Luciano chegou no carrinho, antecipando Hugo e balançando as redes.

Mesmo com duas alterações (Gui Negão e Raniele nos lugares de Memphis Depay e José Martínez), o treinador Dorival Júnior não conseguiu colocar seu time no jogo, e viu seu time ser tranquilamente controlado pelo rival.

Com a grande vantagem construída na primeira etapa, o São Paulo tirou o pé do acelerador, trocando passes e poupando o fôlego enquanto aguardava o término do clássico.

Na reta final do Majestoso, o Corinthians teve uma chance de ouro de descontar, com Raniele cabeceando a sobra no cantinho, mas parando em uma grande defesa de Rafael.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques