spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sainz coroa recuperação de cirurgia com vitória no GP da Austrália de F1

Seria difícil prever uma etapa tão positiva para a Ferrari e especialmente para Carlos Sainz, a uma semana, porém, alguns dias após uma cirurgia de emergência para retirada do apêndice que deixou o espanhol fora do grid na Arábia Saudita e manteve-o como dúvida para Melborne, o piloto só confirmou seu talento.

Carlos Sainz vence o GP da Austrália de F1 2024 / Foto: Reprodução (Hora da Velocidade)

Após ser confirmado na sexta-feira, Sainz voou no sábado e brilhou neste domingo (24). O piloto da Ferrari furou mais uma vez o domínio da Red Bull e venceu o GP da Austrália da Fórmula 1 2024.

Logo na segunda volta, o então líder Verstappen escapou no miolo da pista e mostrou que estava vulnerável. Sainz aproveitou e atacou por fora no contorno da curva nove para assumir a liderança e foi abrindo vantagem. Na sequência o tricampeão da RBR avisou que tinha problemas nos freios e o carro estava difícil. Em seguida, fogo na traseira e o abandono inevitável. Porém, para além do abandono do holandês, o espanhol mostrou velocidade suficiente para garantir o triunfo, independente de qualquer outra circunstância de corrida.

Mesmo sem estar fisicamente 100% o resultado marca a terceira vitória de Sainz na categoria, após Inglaterra 2022 e Singapura 2023.

Leclerc também fez uma boa prova e garantiu a dobradinha da equipe italiana, numa segunda colocação até tranquila. É a primeira dobradinha da Ferrari desde o GP do Bahrein de 2022.

Lando Norris ficou com a terceira colocação para a McLaren e chegou a 14 pódios na Fórmula 1. É uma marca, porque supera Nick Heidfeld e se torna o piloto com mais pódios sem uma vitória em toda a história da Fórmula 1.

Em frente seu público natal, Oscar Piastri ficou com a quarta colocação. Aparentemente sem se entender em momento algum com seu red Bull, Sergio Pérez foi apenas o quinto. Fernando Alonso, Lance Stroll; ambos da Aston Martin, Yuki Tsunoda. da VCARB (RB), Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, esses dois últimos da Haas, fecharam a zona de pontuação.

A corrida ainda contou com o abandonos da dupla da Mercedes. Hamilton sofreu com um problema no motor ainda na parte inicial da corrida, enquanto Russell bateu forte na última volta, enquanto perseguia Alonso. O forte acidente, que deixou o carro de lado no meio da pista fez a corrida terminar em bandeira amarela.

Confira o resultado final do GP da Austrália 2024 de F1:

1) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
2) Charles Leclerc (Ferrari)
3) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
4) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
5) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
6) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
7) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
8) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes) *
9) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
10) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
11) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
12) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
13) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
14) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
15) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
16) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
17) George Russell (Mercedes)
Abandonou) Lewis Hamilton (Mercedes)
Abandonou) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
Abandonou) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques